Ore pelo seu Pastor

Efésios 6,18:19


Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho




O Apóstolo Paulo quando escreve aos crentes de Éfeso confiando no amor daquela Igreja pede para que ao apresentar suas orações a Deus também o apresentase para que, quando falase, fosse dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho”.




Aqui nos cabe um questionamento, Você ora pelo seu pastor? Você deveria!




O Episcopado ou Ministério Pastoral foi instituido por Deus (Efésios 4,11:12)[1] com o objetivo de que sua Igreja fosse edificada.




A Bíblia fala que homens de Deus que tiveram a missão de conduzir o seu povo como Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e Davi eram pastores de ovelhas.




Deus chama pastores para cuidar do seu rebanho, e a responsabilidade é grande,conforme nos admoesta a palavra do Senhor[2] em Ezequiel 34:1- 6. A palavra de Deus antes de vir às ovelhas, é antes revelada aos pastores.




O renomado pregador do Evangelho de Jesus Cristo Jhon Wilbur Chapman depois do primeiro sermão de na Igreja Presbiteriana Betânia na Filadélfia, certo homem disse a ele: “Você é muito jovem para ser o pastor desta grande igreja. Sempre tivemos como pastores homens mais velhos. Temo que você não tenha êxito, mas como você prega o evangelho, vou ajudá-lo em tudo que puder”. Chapman pensou: “Que sujeito esquisito!” Mas o homem continuou: “Vou orar por você, e alguns outros irmãos se comprometeram e vão se unir a mim”. Mais tarde, Chapman escreveu: “Não me senti tão mal quando soube que eles iam orar por mim. Logo, os três se transformaram em cinquenta, e os cinquenta se tornaram duzentos, que se encontravam antes de cada culto para orar por mim. Em outra sala, oitenta presbíteros se ajoelhavam tão perto de mim que eu podia esticar a mão e tocá-los. Eu sempre subia ao púlpito confiante de que teria a unção de Deus em resposta às orações daquelas pessoas. Era fácil pregar, uma verdadeira alegria.




E qual foi o resultado? Mil e cem pessoas foram salvas e se uniram à igreja nos três anos seguintes, e seiscentas delas eram homens. Foi o fruto do Espírito Santo em resposta à oração. Os membros da igreja têm muito mais a fazer do que chegar lá como espectadores curiosos e ociosos que querem ser divertidos e entretidos. Cabe a eles orar fervorosamente para que o Espírito Santo revista o pregador com poder e faça com que as suas palavras sejam como dinamite”.




Em Mateus 14, 29 vemos Pedro saindo ao encontro de Jesus enquanto os outros discipulos permaneceram estáticos no barco, todos poderiam ter experimentado da Glória do Senhor mais apenas Pedro ousou, os outros apenas ficaram como espectadores da Glória de Deus, é necessário contribuir para a edificação da Igreja do Senhor, não ser espectador mais fazer parte, independente de que maneira mais sempre em conjunto com a Oração pela Igreja e pela vida do Lider e autoridade eclesiástica que o Senhor colocou sobre nós, seja auxiliador saqueando o inferno e povoando o céu para a Glória do nosso Senhor.










Fonte: UCB Brasil Acesso http://www.idefacil.com.br/ucb/index.php?page=devocionais.php&id=4887




Com adaptação



















[1] Efésios – Cap. 3 verc. 11:12 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo










[2] Ezequiel 34, 1:6 - Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:




Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?




Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.




A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.




Assim se espalharam, por não haver pastor; e tornaram-se pasto a todas as feras do campo, porquanto se espalharam.




As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procurasse, ou as buscasse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O meu cálice transborda

Jesus a "arca" da nossa salvação

Que tipo de solo tem sido seu coração?