Jesus a "arca" da nossa salvação
Entre na arca você e toda a sua família... (Gn 7:1b)
Lendo essa ordem do Senhor a Noé, me fez imaginar o quanto o coração dele pesava enquanto obedecia a Deus.
A bíblia nos relata que Noé era um homem justo e bom, que ele andava com Deus (Gn 6:22), e o amor é uma característica de quem anda com Deus. Embora as pessoas da sua geração fossem rebeldes, Noé como homem integro, tinha bom sentimento pelos seus conhecidos e pela sua parentela, e não deve ter sido fácil esse momento para ele.
Então Noé e sua família entraram na arca esperando que se cumprisse a vontade do Pai, e assim aconteceu e foram salvos Noé, sua família e um casal de cada animal existente na terra. Lembrando que a arca é o resultado da obediência de Noé, que “fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado” (Gn 6:22)
Hoje a nossa arca é Jesus Cristo, e para estarmos dentro dessa “Arca” devemos aceitar Jesus como nosso único salvador. E Crer que Ele veio ao mundo, morreu por morte de cruz, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia para que nossos pecados fossem perdoados. Ele morreu a nossa morte, para que pudéssemos viver a sua vida!
Assim como Noé e sua família para serem salvos tiveram que estar dentro da arca, nós também só seremos salvos, se estivermos dentro da Arca que é Jesus Cristo.
E o meu coração pesa ao me lembrar que muitas das pessoas as quais eu amo, continuam fora da arca.
Amados, não paremos de clamar para que a misericórdia de Deus alcance essas vidas que tanto amamos.
Oremos pelos filhos, pelos maridos, pelos pais, pelos nossos amados que ainda estão fora da arca, porque não sabemos nem o dia nem a hora do Senhor.
Oremos porque alguns de nós agem como se estivessem na arca, até acreditam muitas vezes estarem dentro da arca, mas estão na porta com um pé dentro e outro fora, mas quando o Senhor fechar a porta, de que lado você estará? Do lado de dentro ou de fora?
Vigiemos, para que não sejamos pegos de surpresa!
Oremos também pedindo paciência e perseverança para permanecermos dentro da arca, porque muitas vezes em meio às lutas pensamos em abandonar o barco. Sejamos obedientes para podermos desfrutar das promessas de Deus para as nossas vidas, porque Ele é fiel e cumpre o que diz.
Lili Giacomozzi
Comentários
Postar um comentário