SEJA VINHA, E NÃO HORTA!
“E SUCEDEU depois destas coisas que, Nabote, o jizreelita, tinha uma vinha em Jizreel junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria. Então Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha ao lado da minha casa; e te darei por ela outra vinha melhor: ou, se for do teu agrado, dar-te-ei o seu valor em dinheiro. Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o SENHOR de que eu te dê a herança de meus pais”.(1Reis 1:3)
Vinha, na Bíblia é sinônimo de lavoura, de plantação, de ministério, de obra, de realização. É a nossa herança, o nosso relacionamento com Deus.
(Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15:5)
Vinha é o que o Senhor colocou em nossas mãos para fazermos. A vinha é um símbolo de alegria e de promessas de restauração. São os dons que o Senhor libera sobre a vida de seus filhos.
Deus deu uma vinha a cada um de nós, uma herança, um ministério, um tesouro em nossas mãos.
“Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.” (João 15:7-8)
E temos que zelar por essa herança, pois da mesma maneira que Acabe desejou fazer da vinha de Nabote uma horta, assim o inimigo tem tentado nos iludir com propostas atraentes.
Mas não se engane horta não é vinha, suas raízes são rasas demais, não tem profundidade. Não suporta nem muito frio, nem muito calor, não suporta as provas.
Assim como Nabote resistiu as propostas de acabe (I Reis 21:3) - Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o SENHOR de que eu te dê a herança de meus pais.
Também nós devemos resistir e principalmente nos lembrar que a vinha pertence ao nosso Deus e como bons herdeiros devemos defender a vinha do Senhor nos deu por herança, mesmo que isto lhe custe a própria vida. E quando digo a própria vida não falo somente de morte física, mas de abrirmos mão daquilo que queremos fazer, por aquilo que devemos fazer, falo de andar na contra mão do mundo, de priorizar a vontade do Pai
Acabe tem argumentos convincentes e ele melhora cada vez mais a proposta; e é assim que satanás age, colocando sua proposta oferecendo algo dizendo que é melhor do que Deus nos deu.
Quantos deixam de cuidar daquilo que o Senhor colocou em suas mãos. E argumentam, é porque “aqui” ou “lá”, me deixam tocar, me deixam dançar, me deixam pregar, dão mais valor no dom que eu tenho e não me cobram COMPROMISSO COM DEUS.
O Senhor não te chamou para cuidar de outras vinhas. Ele quer que você cuide da vinha que Ele mesmo te deu. E por mais interessante que seja o projeto e por mais parecido que seja com a Vinha que o próprio Senhor te entregou, meu amado não vale à pena, e acabara te tirando do projeto que Ele tem para a sua vida!
Talvez, a sua vinha hoje possa estar como uma horta, mas o Senhor é poderoso para restaurá-la! Ele quer sarar a sua terra!
O Senhor pode e quer renovar seus sonhos e projetos, quais Ele mesmo sonhou para você.
Lili Giacomozzi
Comentários
Postar um comentário