Cegueira Espiritual
II REIS 6, 15:17
“15. Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos? 16. Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. 17. E Eliseu orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. “E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.”
Todas as vezes que leio esse texto ele fala muito ao meu coração. Assim como toda a palavra de Deus ele me ensina muito, me leva a meditar, principalmente com o que os meus olhos vêem, ou como eu tenho visto as situações.
O Rei Sírio estava em guerra com o povo de Israel, o Senhor revela a Eliseu os planos do rei Sírio que alerta os Israelitas e o Senhor através da vida de Eliseu priva seu povo de uma situação com seu inimigo livrando seu povo do combate.
O Rei da Síria é informado que quem sabe de seus planos, até mesmo os mais secretos é Eliseu que é profeta do Senhor então dá ordem a seu exercito que prenda Eliseu, obedecendo as ordens o exercito segue até Dotã, cidade onde se achava o Profeta e a cercam com seus carros e cavaleiros e grande número de homens de guerra.
O moço de Elizeu, ao se levantar bem cedo, se deparou com o exército do rei da Síria que cercava a cidade, e entrando em desespero acordou o profeta dizendo: “ o que faremos?”.
O profeta Elizeu, calmamente responde: “ não temas, porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles”.
Os olhos do moço de Eliseu estavam postos no natural, ele se amedrontou com a situação que seus olhos naturais viram e com o que seu intelecto humano e limitado pode constatar.
Então Eliseu orando ao Senhor pediu-lhe que abrisse os seus olhos para que ele pudesse ver, e pelo poder da intercessão o Senhor atende a oração de Eliseu.
Amados, talvez seja este o problema que você esta passando, não consegue ver com os olhos de Deus, somente com os teus, e isto impede que você seja bem sucedido em tudo o que vai fazer.
Uma outra situação onde pudemos ver o resultado catastrófico do olhar limitado e natural é quando a palavra nos relata que Geazi olhando para o natural seguiu Naamã e lhe pediu premio pelo que Deus tinha operado, Eliseu foi servo de Elias que foi profeta poderosamente usado por Deus, tamanha era sua intimidade no relacionamento com Deus que orando para não chover não veio chuva sobre a terra por três anos e depois orando para que chovesse o senhor manda chuva do céu, e Eliseu pedindo a Deus unção redobrada o Senhor concedeu tamanha unção e promovia o sobrenatural através de sua vida, Eliseu teve a oportunidade de receber ainda mais unção de Deus do que Elias, e Geazi sabia disso, e tinha na sua frente a oportunidade de ser usado tanto quanto Eliseu, mais preferiu olhar o natural, e passou o resto de seus dias leproso apenas lembrando como Deus agiu na vida de Eliseu e a oportunidade que perdera.
Os olhos naturais mostram o que é aparente, mas olhar com os olhos de Deus revela o sobrenatural, onde todas as coisas se realizam.
A palavra de Deus nos diz que já fomos abençoados com todas as sortes de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo Jesus, porque então não consegue realizar em tua vida?
Como tem olhado para as tribulações que assolam o teu dia? Será que não esta olhando como o moço de Elizeu? Não esta se amedrontando com o tamanho do exercito a sua frente, pode estar te faltando buscar abrir os olhos para que veja quem esta com você. Saber que Ele é maior do que os que estão lá fora tentando impedir o teu sucesso? Tentando impedir o teu relacionamento com o sobrenatural de Deus.
Hebreus 11:1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Não busque soluções para o que acontece na tua força, ou ainda na tua capacidade, ou nas coisas naturais, mas saiba, a tua esperança, a tua força, esta em Deus.
O Senhor quer que você entenda que é dependente Dele, que Ele pode agir por você, não como o Exercito Sirio que punha a confiança nos carros velozes e em seus soldados instruídos na guerra, mais dependa e confie no Senhor Deus que é a tua fortaleza.
Faça como Eliseu, busque a visão espiritual do Senhor, clame ao Senhor e passará a ver além das circunstâncias.
André Giacomozzi
Comentários
Postar um comentário