“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Cor 5:17.”

Existem duas posições que podemos estar, ou estamos com Cristo ou contra Cristo, porém o que vemos hoje é a fantasiosa terceira opção, “estar em cima do muro”.


Embora confortável para alguns, estar em cima do muro é algo perigoso, você pode cair, pior ainda, você pode cair do lado errado.


Afinal muro é um lugar instável, não oferece segurança alguma, é um lugar que causa incômodo a quem esta no muro a aos que convivem com ele.


Certo dia nos reunimos para aquele fantástico almoço em família, onde todos os irmãos e filhos se encontram, aquela criançada correndo. Precisávamos de um lugar com bastante espaço, então optamos em ir para um sítio, situado no meio de nada, afastado de tudo, depois de uma longa estrada de terra.


Com a chegada do verão as tardes tem nos assustado com grandes temporais, que deixam o acesso a este sitio simplesmente impossível.


Ao chegar lá, alguns demonstraram o desejo de dormir por lá mesmo, outros de voltarem para a cidade, mas tinha um terceiro grupo que ora queria dormir por lá, ora queria voltar para a cidade, os “em cima do muro”.


Com o final da tarde chegando, a turma que optou por dormir na cidade começou a descer , uma hora de uma longa estrada de terra, chegando ao fim dessa estrada a chuva caiu, tornando impossível a alguém subir de volta ou descer para a cidade.


Os que queria ficar na cidade puderam dar glorias por ter dado tempo de chegar em segurança. Os que queriam dormir por lá estavam tranqüilos, afinal estavam preparados para essa situação , levaram roupas, produtos de higiene pessoal, etc...


Já os que estavam em cima do muro, os indecisos, ficaram irritados, frustrados causando um grande desconforto para ambos os lados.


Enfim, quem esta em cima do muro nunca esta bem, esta sempre insatisfeito, esperam e até cobram bênçãos do Senhor, mas não recebem, simplesmente porque não se posicionam.


Muitos se encontram em cima do muro e nem percebem, vão aos cultos, se dizem “crentes” , “evangélicos”e até mesmo “gospel”, mas passam anos a fio sem se posicionar, sem assumir Cristo em sua vidas, causando desconforto a ele e aos que o rodeiam.


Mas quando se desce do muro, quando se assume estar com Cristo e a favor de Cristo,somos abençoados, nós, e aqueles que nos abençoam por causa dEle (Mc 9:41).






Amados estar em cima do muro não é estar com Cristo!


Ou estamos com Cristo ou não estamos com Cristo!






Lili Giacomozzi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O meu cálice transborda

Jesus a "arca" da nossa salvação

Que tipo de solo tem sido seu coração?