NÃO VOS CONFORMAIS COM AS COISAS DESTE MUNDO
“Rogo-vos, pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é vosso culto racional. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12: 1-2)
Nestes versículos o apostolo Paulo faz um apelo por um sacrifício vivo do corpo do crente ou seja viver segundo a vontade de Deus, prestar culto racional não só com louvores ou hinos mas com o exercício diário de bons hábitos.
Amados, ouvindo falar de festas mundanas que tem entrado pela porta da frente de lares cristão, me atentei de muitos hábitos do mundo que carregamos como se fosse algo normal. Vivemos momentos onde tentam nos passar a ilusão que determinadas atitudes mundanas são aceitáveis na vida de um cristão. Muitas vezes vivemos uma vida secular com mais responsabilidade do que com os nossos compromissos espirituais. Por exemplo, quando nos atrasamos para um culto, nos atrasamos com um compromisso com Deus. (Me perdoem, mas eu queria ver se Deus mandasse a sua benção com uma hora de atraso, como você se sentiria)
Nossas atitudes também devem ser ponderadas, porque quando aceitamos Jesus como nosso único salvador assumimos um compromisso de nos tornamos imitadores de Cristo. Então antes de tomar qualquer atitude devemos analisar o que Cristo faria ou diria sobre determinado assunto.
Quando somos julgados por qualquer que seja o assunto é Cristo que esta sendo julgado.
Muitas vezes colocamos Jesus em lugares que Ele não deseja estar, em situações que com certeza Ele jamais entraria.
Em um dos textos que postei aqui eu escrevi: “todos nós dependemos da misericórdia do Pai, não se engane, pecado não tem tamanho, se matou ou mentiu é tudo pecado e entristece o coração de Deus da mesma maneira”.
Se aceitamos Jesus como nosso único Salvador,mas continuamos escravos do pecado, então, não conhecemos a verdade e não seremos verdadeiramente libertos pelo Filho de Deus.
Deus nos chama para uma vida de comprometimento, ele trabalha através do compromisso e obediência, quem tem o desejo mas não estabelece um compromisso com Deus vive uma vida de instabilidade, torna-se como a onda do mar conduzida pelo vento que vão e voltam. (Tipo crente Raimundo,um pé na igreja e o outro no mundo.)
O compromisso com Deus exige perseverança, precisamos vencer o cansaço, vencer a comodidade e muitas vezes vencer a falsa espiritualidade.
Viver um compromisso com Deus é andar na contramão do resto do mundo!
Viver o evangelho não é uma emoção. É uma escolha !
Lili Giacomozzi.
Comentários
Postar um comentário